sábado, 1 de maio de 2010

Lembrança dia das mães...

Na última postagem, coloquei uma frase e fiz uma simples oração de súplica à Maria, sinto que pelo tanto que a amo ,  falo pouco sobre ela no meu blog. Mas, mãe é assim, mesmo que o filho não diga a toda a hora que a ama, ela se sente amada. Eu a amo e ela sabe disso! Achei a idéia de se fazer um tercinho catequética, pois seria uma maneira de demonstrar e divulgar a importância da devoção Mariana em nossa vida. Coloco na íntegra, porque o testemunho da Rosângela, antes de mais nada é lindo.
Quer sugestão melhor que essa para iniciarmos o mês de Maio, mês de Maria? Melhor que fazer um terço, seria tentar rezá-lo.

Dia das mães....O que fazer???
Eu adoro ganhar presentes, não me importa o valor, mas quero sempre algo;
meu filho fala que s empre encontro um motivo para transformar a data num dia especial....
Mas penso que se não colorirmos a nossa vida com dias especiais e pessoas se tornando especiais em nossa vida, ah! tudo fica monotóno demais.
Os catequizandos as vezes não querem fazer lembrancinhas, pois as acham sem graça, pobres demais, aí levo o porta jóia feito de palitos de ´fósforos queimados que ganhei do meu filho quando ele estava no maternal, e hj ele tem 21 anos!!! E eu ainda o uso como porta joias!!!
E falo, não há dinheiro que pague uma coisa que vc faz com amor, e não há nada mais bonito do que um cartão que vc mesmo escreve, ainda q ue borrado...
E conto que tenho ainda um bau cheio dos cartões que eles fizeram ao longo de sua vida escolar....
Então eles se entusiasmam e capricham.
Esse ano, como é uma turma nova, vamos fazer o terço, comprei miçangas pequenas, fio de nylon
e os crucifixos. Também comprei um cartão explicando o Rosário.
Colocaremos tudo num pacotinho, junto com a cartinha que cada um vai escrever.
Depois iremos na gruta de N. Sra das graças e rezaremos pelas nossas mães queridas.
Esse encontro sempre me emociona muito, porque eles se abrem e deixam vir a tona o amor imenso que sentem por suas mães, apesar de muitos deles estarem num relacionamento complicados com elas, devido essa crise de adolescencia, dessa ansia de ser gente grande, de ser donos do próprio nariz.
Mas nessa hora se sentem crianças de novo, aquelas crianças que pedem colo e necessitam
do aconhego maternal.
Os meninos tem uma dificuldade imensa de colocar as miçangas, mas são perseverantes,
eu sei que no final todos acabam se ajudando... É eles saem dali com a certeza de que  não é o valor do presente, mas o tamanho do amor que vai nele.
Lembro-me de uma mãe que veio me agradecer pelo presente, eu disse: agradeça a seu filho,
ele que fez, e ela se emocionou mais ainda, pois seu filho era deficiente e lembro-me que ficou quase o encontro inteiro pra fazer o terço, tamanha era sua dificuldade.
Outra veio me dizer que seu terço tinha 6 dezenas....Eu disse: Eu sei, e falei isso para sei filho, sabe o que ele me disse? Porque vc tinha que rezar mais por ele.... Ela chorou....
Penso que nós catequistas, podemos transformar essa data, que virou também comercial, num momento unico para seus filhos, nossos catequizandos, demostrarem o amor pelas suas mães!!
O ano passado um catequizando me disse: vou caprichar catequista, pois esse é o ultimo ano que faço um presente prá minha mãe...afinal o ano que vem não estarei mais na catequese....
Eu tentei faze-lo mudar de idéia, e esse ano já mandei um recado a ele, tomara que isso o inspire a fazer pelo menos um cartão.
E para encerrar, para a missa de domingo, que é da responsabilidade da catequese, dei a seguinte idéia:
Que tal se fizessemos corações para que cada catequizando colocasse
o nome de sua mãe com um pedido, e no final da missa eles fossem
colocar esses corações aos pés de N. Sra?
E depois em vez das mães subirem ao altar, como todo ano,
as crianças ficassem lá para abençoar as mães....
Vamos ver se o pessoal aceita......
É isso aí meus queridos catequistas. Tenho certeza de que cada um a seu modo, saberá valorizar essa data tão especial.
Bjus
Rosangela Tamaoki - Londrina/Pr

2 comentários:

  1. OI! A Paz de Cristo esteja contigo!
    Amei a coroa de Santa Rita, pois sirvo a Jesus através de uma Comunidade cuja padroeira é a Própria!

    Edna - catequista coordenadora da catequese na comunidade:
    Santa Rita de Cássia, na cidade de Brumado-Bahia, Paróquia Bom Jesus, Diocese de Caetité - BA

    ResponderExcluir
  2. Podia por fotos����

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!