sábado, 7 de agosto de 2010

Permirtir-se DESCER...

Gente!! Que trocação sem fim de design desse blog neh. Estou descobrindo as opções que tenho, pior que quanto mais mudo, menos gosto, mas nunca consigo ficar com o anterior. Mudança de visual é sempre bom, quem não gosta,  mesmo com a gente, quando   olhamos no espelho e  torcemos o nariz, é hora de correr. Pra onde corremos? Quase que sempre para o cabelereiro e ficamos lá de frente ao espelho, querendo que o profissional faça milagres, mude nosso visual, nos deixe bonita, mais animada. Como se isso fosse solução para alguma coisa. Claro que isso nos deixa melhor, mas na maioria das vezes, não é uma mudança exterior de que precisamos, precisamos perceber o que está acontecendo lá no mais profundo de nossa alma, deixar de fugas.
Precisamos ter a coragem de enfrentar nossas misérias,  NOS PERMITIR dar um mergulho em nossas noites escuras, sombrias, dar de cara com o nosso lado podre, mal cheiroso, conhecer de fato nossas escuridões. A verdade é que morremos de medo de enfrentar nossas escuridões. Pois te digo, que tenho DESCIDO cada degrau, tenho descoberto uma Imaculada que nunca achei que existisse, estou me conhecendo,  descobrindo que não sou a "catequista", a "esposa", a "mãe", a "amiga", a "cristã"PERFEITA... Sou como todos , de  natureza pecadora.
Precisamos DESCER para reconhecermos como pecadores, dar de cara com esse homem, com essa mulher velha e SUBIR de encontro a MULHER, HOMEM NOVO a que fomos destinados a ser pela morte e ressurreição de Jesus.
Todos nós para subir, é preciso antes, descer, descer, descer...
Beijo a todos que acessam esse blog. É por vocês que estou aqui! Um abençoado final de semana!
Imaculada Cintra

2 comentários:

  1. As vezes percebo o qto somos impacientes. Eu também fiquei brincando com os templates até achar um q representasse um pouco a proposta do meu blog.
    Aos poucos vamos dando nossa cara as coisas. Mudar é sempre bom, e ter paciência é fundamental!
    Fiz um belo vôo interior a partir de sua reflexão.
    Tenha um belo domingo!

    ResponderExcluir
  2. Saudações Imaculada!
    Muito interessante o texto....ele refere-se ao núcleo teológico da
    catequese de inspiração catecumenal: iniciação é "descida", para que,
    no Mistério Pascal de Cristo hajam "subida"; como realizar isto com
    diferentes faixas etarias, condições socio-econômico é a grande
    questão.
    Vamos refletir na formação como podemos qualificar isto....
    Marcelo Pini

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!