quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Para refletirmos:

A CATEQUESE É UM DOS MEIOS PELOS QUAIS DEUS CONTINUA HOJE A SE MANIFESTAR ÀS PESSOAS. 

...e  já tem um bom tempo que o Espírito Santo vem suscitando novos caminhos, vem nos mostrando que é necessário resgatar algo tão importante que foi aos poucos sendo esquecido. Nos últimos anos a catequese está em evidência, muitos documentos escritos, como por exemplo o DIRETÓRIO NACIONAL DE CATEQUESE (2006).
Esse diretório foi fortalecido pelo DOCUMENTO DE APARECIDA (2007), à partir desse doc. houve uma grande reflexão sobre o processo de INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ na Igreja de hoje. Toda uma Igreja reunida, bispos, sacerdotes, religiosas, lideranças. Evento muito comentado na época. Vários rumos foram tomados e priorizados para o trabalho catequético. Tal reflexão prosseguiu com o estudo 97 da CNBB: Iniciação à Vida Cristã (2009).
Ah!! houve também O ANO NACIONAL DE CATEQUESE.

Participei de duas assembléias e pude perceber que muita coisa mudou, que existem trabalhos , iniciativas lindas. Percebo que a catequese nunca esteve tão em movimento como está agora. Isso graças ás luzes que temos tido.
Na sua paróquia, à partir de tudo isso, o que mudou?
Se não mudou nadinha de nada, você catequista tem uma grande carta na manga, estude esses documentos, se arme e vá à luta, você não estará sozinho, Deus está louco pra se manifestar através de você!
Força, coragem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!