terça-feira, 10 de agosto de 2010

Renata, é uma catequista que tem uma garra sem igual, trabalha fora, tem turma de catequese em sua comunidade, coordena a catequese paroquial na etapa da crisma, entre outras coisas que eu não estou a par. Quando  comecei na catequese, ela já estava lá, sempre a admirei por sua maneira de ser, é de uma mansidão, uma serenidade, uma calma sem fim. Renata, nesse mês vocacional, se tivesse que dar um troféu, você seria uma das catequistas que receberia. Obrigada por tudo, você é muito importante para nós. Vou postar seu comentário, pois achei muito importante quando você diz que não somos voluntários, que somos vocacionados, e como tal deveríamos levar mais a sério o que assumimos um dia.

Bom dia, Imaculada

Li o seu desabafo no blog, também me sinto como você um mendigo a procura de alguns catequistas para formação; por isso que não vemos fluir coisas novas na catequese, porque nossos catequistas não se formam e fazem as coisas de qualquer jeito.
Outra coisa que não concordo é quando dizemos que somos voluntários, e não somos, somos vocacionados e todo vocacionado deve procurar conhecer melhor a sua vocação, pois a nossa tarefa na Igreja é muito importante. Nós catequistas à partir do momento que dizemos o nosso sim, precisamos nos formar para tornarmos um bom discipulo-missionário de Jesus. Jesus durante três anos formou seus discipulos, que deixaram tudo para  segui-lo.

Um comentário:

  1. Nossa, fiquei emocionada com esse post... eu queria tanto que as pessoas entendessem nossa vocação, principalmente os mais próximos, que temos que abandonar um pouquinho para nos dedicarmos a esse chamado. Mas o que me consola é que até Jesus passou por isso, na sua própria pátria não fez muitos milagres, não é? um beijinho minha amiga jurada "rs" e fique com Deus.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!