quarta-feira, 3 de março de 2010

Catequese em Movimento...

Vamos imaginar! Quem sabe  sonhar! Quem sabe realizar isso  em nossas paróquias. Imaginemos que somos um grupo de catequistas  de iniciação à vida Cristã conscientes, não  catequistas de Eucaristia ou Crisma.  Iniciaríamos com a criança e percorreríamos todo o itinerário com ela, educando, acompanhando, ensinando, aprendendo. Teríamos tempo suficiente para trabalhar o catequizando e a família. Depois, começaríamos tudo de novo, com outra turma. Faríamos um rodízio, não existiria a fragmentação dos sacramentos, e nossos catequizandos seriam de fato iniciados à vida Cristã. Seria uma mudança  geral na nossa catequese. Me lembro que quando participei na assembléia geral das Igrejas, houve esse testemunho de uma paróquia, achei super interessante, e isso tá aqui dentro guardado, criando forma, e vejo que isso deveria ser a nossa realidade bem próxima. Se eu propor mais uma mudança poraqui, uma mudancinha que seja, acho que serei expulsa. Mas, que isso daria um certo danado, daria!

Um comentário:

  1. Imaculada, respira..... rsrsrsr caraca essa idéia é genial. Os laçõs que iriam se criar nesse periodo são laços pra vida inteira. Mas para isso teríamos uma grande caminhada, pq não sei aí na sua paróquia, mas na minha existe muitos catequistas que não se adaptariam a trabalhar com adolecentes, outro com crianças... e assim vai. Mas essa idéia me tocou muito... Acho que dentro em breve posso ser expulsa junto com você... rrsrsrsrs. Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!