quinta-feira, 25 de março de 2010

O encontro que não aconteceu...
Ao menos como eu havia programado!

As crianças ao chegar, encontrariam um caminho, com flores, velas, caminho que culminava em Jesus, que por AMOR a nós morreu numa morte de cruz, mas que antes deixou-nos pistas, um caminho a ser percorrido, as velas simbolizavam que os mandamentos são luzes para iluminar nosso caminhar. Áo recordar cada mandamento, uma vela se acenderia, depois do caminho iluminado, faríamos nosso compromisso representado nas  "pegadas" com  uma palavra chave de cada mandamento:  a pegada do AMOR, RESPEITO, ALEGRIA, HONRA, LIBERDADE, DIGNIDADE, JUSTIÇA, VERDADE, AMIZADE, PARTILHA...Mas, que nesse caminho não existe somente flores, que existem também as pedras que precisamos enfrentar, que são as dificuldades, as doenças, os nossos pecados, nossas misérias, mas que o que nos espera é algo que vale apena, a vida eterna...
Tudo isso eu faria de modo bem celebrativo... Faria!
Terminei o encontro, dizendo que estava triste por não ter conseguido dar o encontro conforme havia planejado, que  me desculpassem pelo transtorno. As crianças, acho que na tentativa de me consolar, começaram a narrar o que haviam guardado:
_ Entendi que os mandamentos, são luzes que ilumina nosso caminho, e que esse caminho nos leva a Jesus...
_ entendi, que não existem só flores nesse caminho, que existem as pedras, os nossos pecados, as dificuldades...
Não foi te tudo perdido, mas que sai triste, saí.
Será que tenho que calar, me conformar com essa bagunça, com essa falta de planejamento... Não! Não estou disposta a isso! Assim não serve pra mim! Querem que a criança valorize , respeite e ame a Igreja, faça isso com ela, que ela imitará!!

A ideía desse encontro eu tirei  no site -  http://aoencontro.wordpress.com/, fiz algumas adaptações...

Um comentário:

  1. Entendo seu desabafo,afinal tentamos fazer as coisas bem feitas e a falta de organização nos leva as vezes ao desanimo ,mas contunui firme na sua missão que é tão linda.Aqui em minha comunidade também passamos por isso,mas que Deus nos de forças para continuar!!
    Juliana

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!