quarta-feira, 3 de março de 2010

Ontem fiquei feliz com o encontro de catequese com pais. Esse encontro faz parte do itinerário catequético. Os pais tem uma visão daquilo que foi trabalhado nos encontros com os filhos, isso acontece no término de cada unidade. Serão umas  seis catequese no período da preparação da vida Eucarística dos filhos. Falamos encontro com pais, mas na verdade só vai a mãe, ou só o pai, é raro a presença do casal. Ontem, no final dessa catequese, que foi na verdade uma segunda chamada aos faltosos,  um dos poucos casais, nos procurou, o pai quer fazer a catequese para receber sua primeira comunhão, logo em seguida duas mães querendo receber o Crisma. Valeu muito a pena, ter insistido. Foram todos? Não! Dependendo do número dos faltosos, quem sabe teremos uma terceira chamada!
Engraçado! Quando achamos que já estamos fazendo muito, Deus nos pede mais: "Insista para que participem o casal!"  Pensando bem, faz sentido, porque se fosse uma reunião pra se passar recados, tudo bem que participe somente o pai ou a mãe, mas se tratando de um encontro que prevê a evangelização da família, é evidente que deveria participar a família e também os padrinhos de batismo da criança. Entenderam o recado? Eu sim! Vamos tentar no próximo deixar claro isso na convocação, que é para o casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!