sábado, 15 de maio de 2010

Não troco a minha fé por outra fé...


Recebi agora pela manhã uma encomenda da Vívian, catequista de São Paulo. Aproveito para agradecer você Vívian por todo carinho. Amei seu presente!  Ela enviou-me também uma revista "Sentinela", onde tem uma matéria que diz: "O que podemos aprender do exemplo de Maria". Isso porque, outro dia discutíamos sobre um probleminha que estou passando na minha catequese. E quando eu abro a revista e começo a ler, toca o interfone. Quem era? Os testemunhas de Jeová... Sai, no portão com a revista "sentinela" nas mãos, no que  me olharam, felizes, achando que eu era uma Jeová. Mas,  logo  fui me identificando: " Bom dia, eu sou Católica de berço e sou catequista, agora mesmo recebi de uma amiga de São Paulo essa revista, onde voces tecem alguns elogios a Maria, no que eu fiquei feliz, e estou mais feliz agora de  conversarmos um pouquinho sobre Maria, aquela que disse Sim e fez com que o plano de Deus se cumprisse no meio de nós, vejo que é isso que precisamos, aprender a dialogar, eu ver o que vocês pensam e vocês também, para que possamos nos respeitar e nos amar como irmãos..." Falei um pouquinho de quem são os santos pra nós, enfim, acabamos tendo uma conversa gostosa e hoje eu nem precisei brigar, ou defender a minha fé, porque houve um respeito entre nós. Meu coração enchia de alegria ao falar com convicção quem era Maria pra nós.
Eles foram embora, agradecendo pela acolhida e disseram que gostaram de falar comigo. Despedimos, nos abençoamos e disse que contínuassemos em nossa caminhada com o mesmo objetivo, que é levar as pessoas a Deus.
Um senhor me respondeu: "Olha, Deus olha o que nós temos no nosso coração e não de qual religião somos..." Legal! houve um tempo em que não os atendia, porque não sabia argumentar, não sabia defender minha fé, hoje, atendo, na medida do possível os coloco pra dentro de casa e conversamos, muitos voltam, outros não...
Foi bom! Sou catequista sim graças a Deus... Respeito outras religiões, mas defendo sempre a minha fé, sempre!
Não troco a minha fé por outra fé!


Não troco a minha fé por outra fé
Não troco a minha paz por outra paz
Não deixo a minha santa religião
Por outra que garante a salvação agora e já!
Respeito quem não crê como acredito
E peço que também os abenções meu senhor
Sou santo e pecador e minha igreja também é
Porém não troco a minha fé por outra fé
Sou santo e pecador e minha igreja também é
Porém não troco a minha fé por outra fé

Aceito questionar a minha fé
Aceito questionar a minha paz
E sei que a minha santa religião
Tem muito que aprender e mais ainda que mudar
Mas fico aonde estou porque acredito
E luto pra mudar a minha igreja pra melhor
Católico eu serei com muito orgulho e muito amor
Não vou deixar a minha igreja não senhor
Sou santo e pecador e minha igreja também é
Porém não troco a minha fé por outra fé

Porém não troco a minha fé por outra fé
Pe Zezinho

Um comentário:

  1. Li o seu artigo e gostei. Fui Testemunha de Jeová por muito tempo e, após descobrir várias incoerências dos seus dogmas com a Bíblia, resolvi me desligar da seita. Hoje, tenho um blog onde defendo a apologética cristã. Ficaria feliz em receber a sua visita. Um abraço! http://richardweiler.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!