domingo, 6 de junho de 2010

Receitas prontas...

Receitas prontas... Acho que isso é o que todo mundo gostaria, uma receita prontinha disso ou daquilo. Imagine se houvesse um receituário idêntico para nossos encontros catequéticos, que coisa sem graça seria, como o catequista usaria sua criatividade. Mesmo porque cada turma é de um jeito, numa mesma turma, temos realidades diferentes. Fico encantada de ver como podemos trabalhar um mesmo assunto de maneira diferente. Sou de acordo que tenha uma planejamento, uma programação para não virar bagunça, mas será que o Espírito Santo suscita a mesma coisa pra todas as catequistas? Creio que não, prova disso é quando perguntamos a uma outra catequista como foi trabalhado tal tema,  percebemos que usamos dinâmicas e materiais diferentes. Acho isso lindo! É legal, quando nos ajudamos, quando trocamos experiências, mas receita pronta para um encontro de catequese não existe.
Mudando de pato pra ganso, mas ainda falando sobre receitas, tem coisas que precisamos seguir à risca, como por exemplo a receita de  um bolo, principalmente se não somos expers na cozinha e não conseguimos fazer a olho nadica de nada. Até aprendermos, até decorarmos os ingredientes, ficamos presos na tal receita e ainda corremos o risco de não dar certo. Isso acontece com as receitas da mamãe, posso seguir tim-tim por tim-tim, que meu bolo nunca fica igual ao dela.
Desde criança, guardo na memória, a maneira como minha mãe preparava a comida, fazia um bolo, amassava e modelava pães e roscas. Era muito exigente, fazia com muito carinho, vontade, os pãezinhos ficavam todos iguaizinhos, as roscas uma perfeição, a massa do bolo, fina, leve. Isso são coisas que não me esqueço, são imagens que estão gravadas. A principal lição: fazer tudo com AMOR.
Então, seja um encontro de catequese, seja um bolo, um arroz branco, é necessário sempre um ingrediente: AMOR.
Já comentei com vocês que a Clécia, lá de Feira de Santana-BA,  tem um blog de receitas, está postado lá, uma receita que minha mãe inventou que é uma delícia, é um bolo simples, fofíssimo, rende bastante, fácil de se fazer,  sem muitas complicações. É receita de mãe! Sei que hoje, ficamos muito acomodados à padaria, mas como é gostoso sentir o cheiro de um café passado na hora, acompanhado de um bolo caseiro.
Passe por lá, clique nesse endereço e arrisque fazer o "BOLO DA MAMÃE" 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!