terça-feira, 10 de agosto de 2010

Algumas vezes uso desse espaço para desabafar, colocar pra fora minhas inquietações com relação a catequese e tudo que a envolve, porque vejo que até isso são momentos de partilha. Através de meu desabafo, outras catequistas também acabam por desabafar, isso é legal. Recebi um comentário que realmente não vi como uma crítica, imagino ser uma catequista bem próxima a mim, pelos dados que descreveu.

Concordo com você minha amiga. Eu tenho sim mais tempo que muitos catequistas e até por isso me dedico mais a algumas coisas, como por exemplo o blog, faço isso com maior carinho, pois vejo que é também uma forma de ajudar. Estou feliz com o resultado do blog, me agarro nas coisas positivas e só pori sso continuo com ele, porque já tive também coisas negativas que me fez pensar muitas vezes em exclui-lo. Mas, colocando na balança, os positivos superam. 

Verdade, não sei se eu tivesse que ficar o dia todo no trabalho se me sobraria energia para manter um blog, você tem toda razão. Ih, será que blog, é coisa de gente desocupada, ociosa. Acho que não, vejo que é uma maneira de ocupar o meu tempo, fazendo o que gosto, evangelizando, orientando, partilhando aquilo que deu certo pra mim. Quanto a filhos pequenos, não tenho, os meus estão já crescidos, mas já tem 15 anos que estou na catequese e sempre servi com meus filhos pequenos, quantas vezes não sai para um encontro de catequese, deixando algum deles doentio ou choramigando. Foi uma fase dificil, mas também passei por ela.

Sei que a maioria de nossos catequistas trabalham o dia todo, chegam em casa enfrenta as tarefas domésticas, algumas trabalham até no sábado e ainda assim encontra tempo para se dedicar a catequese, eu tiro o chapéu para essas mulheres, faço até reverência, porque sei que elas realmente doam aquilo que é mais sagrado, parte do que sobra do precioso tempo e talves tenha muito mais méritos do que eu que não trabalho fora. Falo isso do fundo do coração, porque reconheço, valorizo cada catequista que faz isso.

Sei também da dificuldade de um catequista desses participar de um encontro de um dia e meio, fico com o coração na mão quando vejo mães com seus filhos no colo, participando de formações, mães que renunciam parte do tempo que teria para ficar com os filhos, para participar de um encontro.

É por isso, que a cada dia eu amo mais ser Catequista, porque  não só passei  e passo por muitas dificuldades, e  vejo muitos passarem. A Imaculada sorridente, brincalhona, também tem problemas, tem conflitos.

Assim minha amiga, vamos nos fortalecendo, partilhando as alegrias e tristezas dessa caminhada. Também não estou criticando, amei seu comentário, tanto que publiquei, mesmo que anônimo, porque senti que suas palavras não quiseram me ofender, mas me fez refletir. Te amo, mesmo sem saber quem você é, só sei que é catequista e isso já é motivo suficiente.Beijo grande pra você também!

Imaculada

2 comentários:

  1. Boa noite, Imaculada.
    Acho o seu trabalho maravilhoso queria eu ter essa sua capacidade de montar um blog para ajudar todas as catequistas, parabéns.
    Conheci você na Escola catequética cause não nos falamos, mais sinto uma admiração pelo seu trabalho sempre que posso olho as novidades que você coloca, quanto a criticas elas ajuda sim a melhorar, sua resposta foi belíssima parabéns.
    Fique com Deus continue esse trabalho lindo.
    Bj Sueli Diocese de Santo André

    ResponderExcluir
  2. Ola bela
    Em primeiro lugar agradeço pelo comentario feito la no blog é uma benção ter vc como nossa amiga parceira catequista.
    Bom eu entrei esse ano para essa caminhanda e ja sei o quanto é dificil, trabalho e estudo e ainda faço tarefas em casa pouco pois não sou casada ainda mais faço e sei que é dificil se virar em mil meus encontros são aos domingos 9:30 da manha e sei que poderia estar dormindo até mais tarde afinal é meu unico dia de descanço mais escolhi servir a Deus e é la que estou todo domingo de manha em meio as dificuldade que são varias, na catequese me deparo com muitas briguinhas de catequistas pessoas egoistas e por isso fiz o blog pois quero ressusitar os catequistas da minha paroquia quero que eles saibam que somos uma comunidade e que temos que compartilha uns com os outros amar o proximo como nos amamos e amra a Deus em 1° lugar, aprendi a dobrar o meu joelho e rezar por mim e pelas pessoas é o melhor a fazer a oração tem poder acredite nisso

    beijos querida

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!