segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Iniciação Cristã - entrar dentro de um grupo. Este entrar dentro de um grupo implica um processo, um caminho a ser trilhado, um itinerário.
Processo - Que se realiza através de um ensinamento: ritos, normas, valores, comportamentos, mudanças de hábitos. Todo iniciado, através deste processo, percebe que deve se deixar transformar pelo Espírito. Jesus, ao conversar com Nicodemos, fala de novo nascimento.

Me lembro que nas primeiras formações em que participei sobre Iniciação Cristã, ouvi o seguinte: "Que  nós  catequistas, muitas vezes não fomos devidamente iniciados na fé, pois na nossa caminhada cristã, agimos muitas vezes com atitudes de quem tem uma fé infantil, mostrando que ainda temos muito a amadurecer". Às vezes, até colocamos Deus contra parede, quando passamos por alguma dificuldade: "Mas, porque isso comigo, justo eu que dou minha vida pela catequese..." Não é pelo fato de sermos catequistas que estamos isentos dos atropelos da vida, isso acontece com todos, TAMBÉM com os catequistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!