sexta-feira, 16 de março de 2012

Partilhando experiências... e entusiasmo

 ... é bem assim que acontece na matemática de Deus.
Multiplicamos, quando dividimos, partilhamos...

No meu último encontro, eu precisava "educar" meus pimpolhos na questão do respeito ao amigo,  não usando de violência física, nem verbal, que desde muito cedo, devemos trabalhar em nós essa tendência à  maldade, aquela vontade incontrolável de vingança, de pagar o mal com o mal. Como a questão era meio delicada,  precisava chegar no ponto, mas não diretamente. "Um" catequizando teria que entender a mensagem, sem que eu o apontasse. Então, resolvi abordar a questão do "Bullyng". Fiquei impressionada como aquelas crianças de 10 anos, debateram o tema.  Eles sabem o que é, muitos convivem com o tal bullying, alguns já foram vítimas. Um catequizando disse que precisou mudar de escola, porque a diretora  nada fez pra resolver a situação.Tive a certeza que esse assunto precisa ser iluminado, através da catequese.

Nossos encontros devem ir  muito além dos temas programados, de um calendário(esse é útil para um organização do  grupo de catequistas). A melhor catequese é aquela que fazemos de acordo com a realidade da turma. E quem nos direciona, são nossos catequizandos.Vamos percebendo as arestas, onde é preciso iluminar a vida de cada um.

Tá, mas não queria falar do meu encontro de catequese não!
Sempre que entro no meu blog, dou uma olhada nas atualizações dos amigos. Gosto de ver o que esse povo anda aprontando em suas paróquias, em seus encontros de catequese. Hoje quero partilhar com vocês a experiência da Edite com sua turma de Crisma.  Eu gostei muito e vocês vão gostar também, tenho certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!