segunda-feira, 16 de abril de 2012

VOCE SABIA?


O catequista antenado é aquele que está por dentro das coisas que acontecem na Igreja. Hoje, graças a tecnologia, temos acesso às informações de uma forma quase que instantânea. Basta ter o hábito da leitura, pesquisar, buscar. Hábito refere-se a costume, algo que se faz regularmente.Quer dizer que acostumamos a ler. E por falar em leitura, outro dia  li, não me lembro onde, que esse incentivo a leitura deveria ser assunto de Campanha da Fraternidade. Imagina, quanta coisa  melhoraria, se nosso povo fosse leitores assíduos? 

Você sabia? Que de 18 a 26 de abril, portanto quarta feira agora, os Bispos do Brasil, estarão reunidos em Aparecida para a 50ª Assembléia Geral. O tema central da assembléia jubilar será: "A PALAVRA DE DEUS NA VIDA E NA MISSÃO DA IGREJA". Acredito que muitas nuvens serão formadas naquele lugar sob o manto de nossa mãezinha e depois nossos bispos farão chover  em nossas dioceses, em nossas paróquias... 

Vamos, desde já colocá-los em oração, para que tudo seja conduzido pelo Espírito santo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!