sexta-feira, 6 de março de 2015

A morte redentora

O catequista que lê, tem maior facilidade para desenvolver os temas na catequese. A leitura, tal qual a atividade física é preciso de disciplina, criar o hábito. Porque temos tantos catequistas inseguros, porque não tem embasamento, ou seja, não adquire conhecimento através de estudos, leitura.

Eu não gostava de ler, assim como não gosto muito de exercício físico. Hoje em dia, raramente fico sem ler alguma coisa, parte de um livro. Faço isso diariamente! Criei o hábito, tanto que por onde eu vou, levo comigo algum livro. Quanto à atividade física, essa ainda estou tentando, mas chego lá!

Li esse texto da Solange Carmo, e achei oportuno direcionar vocês pra leitura, pois acredito ser uma boa base para esse tempo em que estamos vivendo, a quaresma, preparação para a páscoa, que passa pela cruz.

Vamos exercitar um pouco a leitura?
Vem comigo!
Clique no link abaixo e leia o texto na íntegra... e aproveite para dar uma vasculhada no site, tem muita coisa boa por lá!!


"A cruz, no tempo de Jesus, era sinal de maldição e vergonha. Morrer na cruz era ter sua vida declarada como maldita, como esquecida de Deus. Por isso foi tão difícil para os primeiros seguidores de Jesus entender que ele os salvava e redimia. A pergunta que não queria calar era: “Como pode um maldito ter se tornado bendito?”, afinal eles experimentavam em suas vidas a presença benfazeja de Jesus ressuscitado, transformando-os desde dentro. Essa questão era tão pungente que o apóstolo Paulo chegou a dizer que sabia que pregava a loucura da cruz, um escândalo para seu povo (cf. 1Cor 1,21-23). Mas, aos poucos, os primeiros cristãos foram interiorizando a morte de seu Mestre na cruz como a expressão máxima da entrega e da fidelidade. E foram percebendo que essa morte tinha um efeito transformador sobre eles. Ela os empurrava para a entrega da própria vida também, como sinal da adesão e da fidelidade ao Nazareno."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito importante!
Não conseguiu comentar?? Calma, não saia ainda, escolha e opção ANÔNIMO e não esqueça de se identificar no final de sua mensagem!
Viu só, que fácil! Volte sempre!